sábado, 25 de julho de 2009

Uma proposta que pode surpreender o espectador



Um filme além das expectativas. Essa é a melhor definição para A Proposta (The Proposal), comédia que traz no elenco, a quarentona, Sandra Bullock e Ryan Reynolds.




No filme, Bullock é Margaret Tate, uma editora-chefe mandona, que aguarda a aprovação do seu visto de permanência nos Estados Unidos. Mas, por causa do descumprimento de uma orientação, ela tem a solicitação negada e se vê prestes a ser deportada para o seu país de origem, o Canadá.




Ryan interpreta Andrew Paxton, o assistente de Margaret, que sofre nas mãos da chefe e tenta uma oportunidade de crescer dentro da empresa.




Para não ser deportada, Margaret decide propor um falso casamento ao seu assistente e assim conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos. Mas, para que o plano dê certo, eles têm que provar para a imigração que realmente formam um casal e sabem tudo um do outro.




Apesar da “fórmula” ser antiga, A Proposta é uma excelente opção de entretenimento. Com humor levemente picante, em alguns momentos, e uma interação boa entre o elenco, o filme pode surpreender a maior parte dos espectadores.